A mulher no cinema - ADM 2019.7



Desde o seu início  no mundo do cinema, a mulher é vista apenas como uma figura onde ela foi feita para satisfazer o prazer do herói seja em elegância ou servidão. Atualmente, elas lutam para conseguir maiores e melhores papéis onde as mesmas podem ser essas heroínas.
 Boa parte dos filmes antigos feitos antes do século XX não fugiam de um padrão onde grande parte dos papéis das mulheres no cinema eram de namoradas ou de noivas do personagem principal, que não tinham uma importância muito grande em seu rumo final, sendo caracterizadas como o sexo frágil e emotivo. Além disso, elas ocupavam apenas cerca de 40 minutos em filmes com duração de 2 horas ou mais.
 Atrizes como Marilyn Monroe Elizabeth Taylor, são bons exemplos onde seus papéis eram sobre mulheres que satisfazem o desejo dos homens. O papel de Marilyn Monroe em “O Rio das Almas Perdidas” é a própria imagem fantasiosa que os homens têm sobre a figura feminina.
 O cinema tem sofrido diversas alterações de gêneros, desde o drama até a animação. Dentre tantas mudanças, a mais importante é a da mulher conquistando seu espaço na Sétima arte, protagonizando papéis de muita importância deixando de lado o esteriótipo de que a mulher é sexo frágil.
 As mesmas estão quebrando o rótulo de que “Lugar de mulher é em casa” e mostrando que o lugar da mulher é onde ela se sentir bem consigo mesmo.
 Durante nossas pesquisas sobre o assunto, vimos que desde 2017 há um grande avanço na produção cinematográfica em relação aos filmes feitos, dirigidos e protagonizados por mulheres.
C:\Users\169117912018.1\Desktop\Abre_mulheres-no-cinema.jpg
 A mulher brasileira no cinema 
 O reconhecimento da mulher brasileira no mundo cinematográfico vem se tornando grande no passar dos anos, porém a luta pela diversidade e protagonismo das mulheres nesse espaço predominante masculino não é fácil e  há muitas barreiras a serem vencidas.
 Ultimamente as mulheres brasileiras acabaram se tornaram ainda mais conhecidas na indústria hollywoodiana, chegando a serem indicadas a grandes prêmios.
 Na indústria brasileira, as mulheres dominam mais de 45% dos filmes onde muitas delas também as produzem. Sua bilheteria é sempre uma das maiores do mês e acabam se tornando grandes sucessos que geram continuações.
  Esta importância se tornou tão grande, que a algum tempo grandes mulheres se inspiram em personagens do cinema para se tornarem mais fortes. Personagens como a Mulher Maravilha, Capitã Marvel, A Princesa Leia de Star Wars, acabaram inspirando crianças a se interessando mais pelo mundo cinematográfico.
 Com o lançamento desses filmes as mulheres acabaram ganhando mais espaço como as protagonistas dos filmes, ganhando mais espaço e reconhecimento no mundo cinematográfico. Essas mesmas mulheres se tornaram uma fonte de inspiração para a luta contra a depressão, suicídio, impotência e para que as mesmas sejam vistas como uma forte potência na sociedade.
 Esse é um pouco da nossa visão sobre a importância da mulher no mundo cinematográfico e o quão importante isso é para que outras mulheres se inspirem e a como se impor na sociedade
Autores:
André Cândido
Mariana Pereira
Lucas da Silva

Comentários

Postagens mais visitadas