OS PERIGOS DO "DISSE ME DISSE" NO AMBIENTE DE TRABALHO -2019.7 ADM
Muitas pessoas se perguntam o motivo de seus esforços não estarem sendo correspondidos, a resposta é que, diversas vezes as pessoas são prejudicadas pela antiga e conhecida fofoca.
A fofoca no ambiente de trabalho, além de brutal, pode ser avassaladora para o desenvolvimento e reputação na empresa, gerando conflitos desnecessários e olhares mal interpretados. De acordo com o site ibccoaching, em uma pesquisa realizada, cerca de 17 mil usuários de 16 países responderam a pergunta “O que mais te irrita no trabalho?“.
Entre os profissionais brasileiros, 83% dos pesquisados mencionaram a fofoca em excesso. A média geral entre todos os entrevistados foi de 62%.
É praticamente impossível estar imune do “disse me disse” que gera confronto entre funcionários, essa prática gera discórdia pessoal e profissional, destrói carreiras, atrapalha a produtividade e também afeta a saúde mental dos colaboradores.
A fofoca é usada como uma arma de poder escondendo boatos e calúnias que possam ajudar essa “agenda secreta” criada na mente do funcionário.
Mas a pergunta final, como lidar com a fofoca dentro do seu local de trabalho? Fique longe de comentários que não irão lhe acrescentar ou que seja de teor negativo, todos nós temos pontos positivos que muitas vezes superam os negativos. Por isso, foque no que é construtivo, olhe para o lado bom da coisa e faça apenas o que acrescenta em sua vida profissional.
Autores:
Matheus Araújo
Mylena Moura
Flávio Oliveira
Autores:
Matheus Araújo
Mylena Moura
Flávio Oliveira
Comentários
Postar um comentário