Como lidar com os erros na empresa?

 

Alunos: Gabriel de Lima, Ludmila Pereira, Thalles Santos e Brenda Osório./ Turma: 2020.5 Vendas. 

        Podemos afirmar que erros no ambiente de trabalho são comuns, sabemos que isso isso faz parte do aprendizado, mas o trabalho exige atenção e dedicação para não cometer novamente. O primeiro passo é localizar o erro de forma rápida antes que ele cresça. Buscando sempre entender a raiz do problema, lidar com um erro não é tarefa agradável. Entendemos que a comunicação é a melhor forma de resolver e evitar um erro, uma comunicação clara gera muitos benefícios, como por exemplo melhora na produtividade e na praticidade na hora de executar as tarefas, facilita na integração de novos funcionários deixando o ambiente mais harmonioso e tranquilo.

 

Principais erros cometidos pelo jovem aprendiz

Os jovens tendem a cometer pequenos erros, como:

·        A troca errada de etiquetas;

·        Colocar algo no setor errado;

·        Pegar o produto errado para o cliente.

 

  Alguns desses erros são extremamente sérios e podem prejudicar a empresa, mesmo em fase de aprendizado, os erros por falta de atenção, são feitas as mesmas cobranças que os colaboradores em tempo integral. Exigindo sempre atenção e um padrão na qualidade do serviço do jovem.

 

Erros no sistema

 

Os aprendizes não entendem completamente o sistema, muitas vezes, ocorrem erros como:

  • Mercadorias que constam no sistema, mas não na área de vendas;
  • Mercadorias que constam no sistema, mas não possuem no estoque;
  • Mercadorias não cadastradas.

   E tudo isso gera um certo medo ao aprendiz, por estar em fase de aprendizado temem em cometer erros, mesmo que não seja sua culpa.  A comunicação, ajuda os aprendizes a serem mais atentos a esses erros, buscando uma maneira rápida de solucionar, junto ao seu líder oo chefe de setor.

 Comunicação com os funcionários

 Para que o jovem aprendiz tenha um bom desenvolvimento com a equipe, é necessário, ter uma boa comunicação no local de trabalho, assim terá harmonia entre todos.  Ouvir os líderes, faz que tenham um melhor aprendizado, logo, evoluem suas habilidades no meio profissional.  A comunicação possui poderes, vejamos:

 Melhora o clima organizacional;

  • Aumenta a produtividade interna;
  • Facilita a integração de novos funcionários;
  • Reduz os efeitos de uma crise.

 A comunicação previne perdas

   Aprendizes tendem a ser desatentos em certos momentos, isso pode gerar perdas e avarias nos materiais, prejudicando a empresa.

  A comunicação é muito importante nesse quesito, explicar ao aprendiz formas de lidar com os materiais de maneira que o jovem siga aquele processo, mantendo a qualidade dos serviços e evitando erros que possam prejudicar o desenvolvimento na empresa, é muito importante.


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