Os desafios do vendedor - Vender algo que niguém deseja precisar.
Abordagem ao cliente
A abordagem é a arte de conquistar a atenção dos clientes antes que eles
falem "não quero comprar" Pode ser desenvolvida de diversas formas
e também funciona para vendas presenciais ou vendas online.
É muito importante a empatia do vendedor com clientes, que podem demostrar emoções de raiva angústia e estresse, sempre manter a calma, ouvir mais que falar, ajuda o vendedor no momento do atendimento ao cliente.
A demonstração é quando um vendedor dá as informações necessárias que o cliente precisa para comprar aquele produto, ou o vendedor demonstra como realmente funciona aquele produto para que o cliente se interesse e possa levá-lo sem nenhuma preocupação de como funciona. Seja cuidadoso! Apresente as características e benefícios do produto e qual o problema do cliente ele irá resolver.
Negocie! Contorne as objeções.
Chegar a um objetivo comum em que a
solução oferecida pelo profissional de vendas fique clara para o comprador (que
reconhece os benefícios que podem advir e considera o preço justo por tais
benefícios). Mas muitos vendedores não sabem muito bem como lidar com objeções
em vendas.
O fechamento é uma das etapas mais importantes, pois após perceber o interesse da pessoa, o funcionário deve passar os valores e detalhes, de forma objetiva e educada, a fim de fechar a venda. Dê todo apoio até o caixa e ao término, agradeça a preferência.
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