Relacionamento e convivência
2021.1 ADM. ( Ana Clara, Brida, Rafaela e Ricardo)
Convivência familiar
A convivência familiar é muito importante para o desenvolvimento do jovem aprendiz no ambiente de trabalho. Sabemos que a convivência familiar influencia na forma em que se relaciona com as pessoas no ambiente de trabalho, pois, consequentemente, agimos da mesma maneira com outras pessoas e em outros lugares, no ambiente corporativo a convivência acaba por nos influenciar de modo inconsciente. Portanto na convivência no trabalho devemos sempre respeitar o próximo para que seja agradável.
Convivência no trabalho
Uma ótima convivência em uma empresa é necessária para que possua um bom desempenho e para que haja um excelente trabalho em equipe. Esses fatores levam a evolução da instituição e de seus colaboradores. É preciso, por exemplo, levar em conta a educação, a imagem pessoal no ambiente de trabalho e a maneira com que você interage com os colegas. O ambiente de trabalho é um grande motivador de vida, principalmente se nele existir um grupo unido e harmonioso, em setores que acontecem brigas, discussões e intrigas os colaboradores podem levar isso para vida e assim acarretar doenças como depressão e ansiedade.
Relacionamento interpessoal virtual
O relacionamento interpessoal virtual é algo mais recente no nosso país e que se intensificou na nossa atual situação pandêmica. Ainda que não estejamos ao lado das pessoas, precisamos lembrar que ainda devemos seguir algumas das normas comportamentais que regem nossa sociedade e nos ajudam a construir pontes sólidas com os clientes. As consequências de utilizarmos mal uma ferramenta digital pode ser altamente prejudicial, por isso ainda devem predominar o uso do respeito e responsabilidade e outras diversas características morais que conduzem a uma relação agradável. Quando somos praticantes de um bom relacionamento virtual pessoal, sabemos colocar em prática com excelência no ambiente de trabalho.
Relacionamento intrapessoal / Amor próprio
A forma com que nos relacionamos com nós mesmos pode variar dependendo de vários fatores psicológicos de cada indivíduo. Se acontece algo ruim na vida da pessoa, dependendo de como ela é, a culpa é depositada sobre si mesmo, atrapalhando o relacionamento intrapessoal. E se não tiver um bom relacionamento intrapessoal, não são palavras bonitas que farão você se amar, apenas atitudes. Pense no que você quer mudar, assim como, o que te deixa mal consigo mesmo e faça algo a respeito. De acordo com o filósofo Zenão, o caminho para se sentir bem é só se preocupar com algo que pode intervir e não deixar o externo atrapalhar. Assim, o relacionamento intrapessoal não atrapalhará de forma alguma o profissional e permitirá viver de uma forma melhor.
Comentários
Postar um comentário