Clima Organizacional 2018.2- ADM





                                  


                                                     CLIMA ORGANIZACIONAL 

O clima organizacional pode ser entendido como a forma com que um funcionário percebe a organização em que trabalha. Cada organização possui um Clima Organizacional diferente, ou seja, depende de como a organização é constituída, de como cada departamento é estruturado.

Cada colaborador é incentivado por motivos específicos, como por exemplo, os benefícios que a empresa é capaz de oferecer para os colaboradores, entre eles estão: Assistência médica, Auxílio creche, plano odontológico, etc ...

Reconhecer o trabalho do colaborador e oferecer salários equivalentes em relação as funções, também são pontos muito importantes. É a partir da conquista de um clima organizacional positivo que a empresa estabelece a base fundamental para empreender um caminho de crescimento, que possa habilitá-lo a enfrentar dos desafios que se colocam no dia-a-dia empresarial.

O clima de organização na empresa é algo fundamental para que se alcance um bom trabalho e gere a empresa lucros, não somente na questão de dinheiro, como também uma rica produtividade.

A partir de um clima organizado e positivo, pode se obter uma boa base para um caminho de empreendimento sustentável, onde faz a empresa enfrentar os desafios de forma segura e tranquila, não permitindo nenhum obstáculo atrapalhar o desenvolvimento da empresa.




                            


Maneiras de melhorar o clima no ambiente de trabalho:

Imagine o seguinte cenário: seu colaborador chega para trabalhar e se depara com um ambiente desorganizado e sujo. Ao sentar em sua mesa para dar início ás suas demandas, muitas delas atrasadas, e olha para o lado e encontra um colega de trabalho mal-humorado e que só sabe reclamar da sua empresa. Como esperar produtividade em um clima organizacional desse?
Olhar para o clima organizacional da empresa é fundamental para otimizar os resultados. Mas para atingir esses objetivos devemos desenvolver algumas ações:


→ Fornecer ambiente de trabalho adequado. Tudo começa pelo espaço de trabalho. Não adianta os colaboradores serem competentes se não puderem contar com o ambiente adequado para executar seus serviços.

→Garanta saúde básica da equipe. Ter uma equipe saudável é essencial.

→Ofereça programas benéficos. Desafie seus profissionais a serem melhores e os premie ao atingirem sua meta.

→Flexibilize horários das equipes. Sua empresa trabalha com resultados e não com horários.

→ Seja um líder, e não um chefe. Seja um líder que qualifica seus profissionais e os ajude a aperfeiçoar estratégias de atuação.

→ Reúna-se com seus colaboradores para determinar as áreas de melhoria do local.

→Não tolere fofocas.



                     O que você faz para melhorar seu ambiente de trabalho ?


Participação: Lettiery, Maria Fernandes e Tamyne.



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