As Influências das Redes sociais no Mercado de Trabalho


     As Influências das Redes sociais no Mercado de Trabalho


         A influência das redes sociais no mercado de trabalho se apresenta cada vez maior nos dias de hoje e, quem busca por uma nova vaga ou almeja posições mais altas na carreira, não pode ignorar este fato. Hoje em dia grande maioria das empresas no mercado utilizam redes sociais como forma de conhecer seus funcionários efetivos e futuros.
       O comportamento exibido em nossas redes sociais fora da empresa pode influenciar nossos futuros dentro do nosso ambiente de trabalho. A utilização dessas redes é usada como meio de pesquisa, que não é só importante, como necessárias. A importância desse tipo de ferramenta na vida de profissionais de hoje é enorme em diferentes aspectos e, ao mesmo tempo que é possível alcançar postos mais altos por meio da exposição correta; também existem grandes riscos de que alguns profissionais criem uma imagem negativa para as empresas por fazerem uma publicação inadequada.
         Por isso devemos nos policiar em relação ao que nós publicamos, indo muito além do sentido de “tomarem conta da sua vida”, mas sim, tornar você um dos representantes desta empresa. Assim, as chances de sua empresa crescer através do seu estilo de vida, serão grandes.



 Como ser “bem-sucedido” nas suas redes sociais:


·        · Evite fazer postagens sobre assuntos polêmicos, tenha cuidado ao manifestar sua opinião pois elas podem ser diferentes da conduta da empresa que você trabalha ou que pode vir a trabalhar;
  •     Publique sua opinião apenas em nome próprio, não a associe à empresa que você trabalha;

·         · Não poste sobre a rotina de trabalho e os processos da empresa, preze pelo sigilo profissional;

·                 ·   Cuidado ao expor em excesso a sua vida íntima e informações financeiras;

·              ·   Tome cuidado com fotos em festas, bebendo ou em situações incomuns. Elas podem acabar não sendo bem interpretadas pelos gestores da empresa que você trabalha ou por algum empregador;

·      · Evite participar de comunidades de conteúdo racista, machista, homo fóbico ou preconceituoso de forma geral;

·               ·  Não fale mal da empresa ou dos outros colaboradores nas redes sociais. Isso pode ser visto como falta de profissionalismo e fidelidade à empresa. O mesmo vale para empregos e gestores anteriores.




2019.2- Vendas

Bárbara Modesto Claudiane Aluiza Kaio Dalledone Leticia Corrêa Lúcia Isabelle Ludmila Romero Millena Veiga 


Comentários

Postagens mais visitadas