As Influências das Redes sociais no Mercado de Trabalho
As Influências das Redes sociais no Mercado de Trabalho
A influência das redes sociais no mercado de trabalho se apresenta cada
vez maior nos dias de hoje e, quem busca por uma nova vaga ou almeja posições
mais altas na carreira, não pode ignorar este fato. Hoje em dia grande maioria
das empresas no mercado utilizam redes sociais como forma de conhecer seus
funcionários efetivos e futuros.
O comportamento exibido em nossas
redes sociais fora da empresa pode influenciar nossos futuros dentro do nosso
ambiente de trabalho. A utilização dessas redes é usada como meio de pesquisa,
que não é só importante, como necessárias. A importância desse tipo de
ferramenta na vida de profissionais de hoje é enorme em diferentes aspectos e,
ao mesmo tempo que é possível alcançar postos mais altos por meio da exposição
correta; também existem grandes riscos de que alguns profissionais criem uma
imagem negativa para as empresas por fazerem uma publicação inadequada.
Por isso devemos nos policiar em relação ao que nós publicamos, indo
muito além do sentido de “tomarem conta da sua vida”, mas sim, tornar você um
dos representantes desta empresa. Assim, as chances de sua empresa crescer
através do seu estilo de vida, serão grandes.
Como ser “bem-sucedido” nas suas redes sociais:
· · Evite fazer
postagens sobre assuntos polêmicos, tenha cuidado ao manifestar sua opinião
pois elas podem ser diferentes da conduta da empresa que você trabalha ou que
pode vir a trabalhar;
- Publique sua
opinião apenas em nome próprio, não a associe à empresa que você trabalha;
· · Não poste
sobre a rotina de trabalho e os processos da empresa, preze pelo sigilo
profissional;
· ·
Cuidado ao
expor em excesso a sua vida íntima e informações financeiras;
· · Tome cuidado
com fotos em festas, bebendo ou em situações incomuns. Elas podem acabar não
sendo bem interpretadas pelos gestores da empresa que você trabalha ou por
algum empregador;
· · Evite
participar de comunidades de conteúdo racista, machista, homo fóbico ou
preconceituoso de forma geral;
· · Não fale mal da
empresa ou dos outros colaboradores nas redes sociais. Isso pode ser visto como
falta de profissionalismo e fidelidade à empresa. O mesmo vale para empregos e
gestores anteriores.
2019.2- Vendas
Comentários
Postar um comentário