Redes Sociais e como utiliza-las a seu favor no Mercado de Trabalho.


Em primeiro plano, não se pode esquecer o quanto é bom o amparo das mídias sociais na contratação de funcionários. Dados apresentam que menos de 8% das empresas atuais não utilizam desse meio para pesquisar candidatos, provando que a prestabilidade das redes não é boa apenas para o funcionário (que será contratado), mas para a empresa também (que saberá quem está contratando). Pessoas com perfis organizados e apresentáveis, crescem com as redes e demonstram possuir uma habilidade muito procurada por contratantes –a rápida absorção de ideias.

A internet, desde seus primórdios é utilizada –na maioria das vezes– como passatempo e lazer. Entretanto, é possível aproveitar de seu uso para auxiliar no crescimento de seu negócio. Se usufruída da maneira correta, seja no marketing, criação, organização, comunicação coorporativa, etc., um pequeno empreendimento pode crescer em poucos meses seja qual for o ramo. A presença ativa de uma companhia nas redes pode reforçar sua marca em um mercado competitivo e impulsionar suas vendas –se esse for o objetivo–.

Vale ressaltar, que a internet também facilita a comunicação interna (de funcionário para funcionário) e externa (firma para clientes). Criar postagens e gerar comentários diminui a “parede” entre a relação estabelecimento/cliente. Além disso, pode melhorar o modo que as empresas tomam nota de reclamações e problemas e os resolvem. É plausível também usar a internet para perceber se seu negócio atende os requisitos para se manter no mercado de trabalho ou se é necessárias mudanças para reestruturar sua corporação.

Ademais, existem ferramentas disponíveis para download que contribuem para a organização coorporativa. A ‘Webfopag’, por exemplo, é uma ferramenta que fecha folhas de pagamento, evitando erros e agilizando esse cansativo processo. Há inúmeras outras como a ‘Webfopag’ que facilitam processos coorporativos. Basta um clique ou outro e você tem todas as coisas indispensáveis para sua empresa nas suas mãos. 

Dessa forma, conclui-se que o uso adequado das redes é favorável a qualquer tipo de negócio e deve ser indispensável para todas as empresas. E sua empresa, está adequada para o atual mercado de trabalho?



Escrito por: Alana Benevides, Jéssica Ketheli, Maria Eduarda, Thaynara Eduarda e Victória Oliveira. Turma 2019.2.


Comentários

Postagens mais visitadas