A evolução dos videogames: Uma linha do tempo dos macacos até os viciados 2018.2

Uma linha do tempo incrível para você conhecer a evolução do mundo dos games, desde seu início, em 1958, até os tempos atuais!




1961 – Ajuda dos universitários (os primeiros viciados)


Estudantes do Instituto de Tecnologia de Massachusetts desenvolvem o Spacewar!. No jogo, duas naves trocam tiros e tentam desviar de um grande buraco negro




1970 – Mais SpaceWar!


O engenheiro Nolan Bushnell, com ajuda de Ted Dabney, cria o Computer Space, que funciona conectado à TV e foi desenvolvido especialmente para jogar Spacewar!








1971 – Pong
É um ano de grandes conquistas! O primeiro jogo operado com moeda é instalado na Universidade de Stanford. Ah, se lembra do Nolan Bushnell? Ele dá as caras novamente e cria o famoso Atari e um jogo de nome Pong, que faz sucesso estrondoso, mas chega ao Brasil somente em 1977, com o nome de Telejogo. Retrô!


1972 – Na TV





1976 – Cartuchos

É lançado o primeiro videogame que funciona com cartuchos. O nome denuncia a modernidade: Fairchild Channel F.





1977 – Atari
O mundo conhece o Atari VCS2600 e em pouco tempo ele se torna o console mais popular da época. Em 1979, é lançado o jogo Asteroids, que revoluciona o mundo dos games ao trazer um sistema de registro das melhores pontuações feito com as iniciais dos jogadores.



1980 – Nasce o Pac Man





1984 – No computador
Os jogos para computadores superam os de videogames. Os líderes de sucesso são o Commodore 64 e o .

ZX Spectrum

A.C
      

         



D.C(AMÉM)

  
   

Halo4- jogo vencedor de ter recebido o prêmio, com o melhor gráfico dos últimos tempos



1985 – Olá, Nintendo!
A japonesa Nintendo aposta suas fichas no mercado norte-americano e lança o game Donkey Kong, depois

rebatizado com o nome Mário, por ser parecido com Mário Segali, dono do galpão usado pela empresa em Seattle.


 1986 – Master System

A Sega entra na briga e passa a dividir mercado com a Nintendo. Para você, qual é melhor: Nintendo ou Sega?




 1989 – Game Boy vem ao mundo



1990 – Mario X Sonic
A Nintendo lança o SuperMario 3, que se torna o jogo mais vendido da história. Para competir com ele, a Sega apresenta o Sonic. Com essas duas feras, os consoles domésticos superam os fliperamas.



https://imgur.com/gallery/dq6Gn9A

 1994 – Era Playstation e game no celular
O famoso Playstation é lançado no Japão pela Sony. O console chega aos Estados Unidos no ano seguinte e conquista o coração dos americanos por conta da quantidade de games. Enquanto isso, o primeiro jogo para celulares chega ao mercado, o Tetris. Com sons polifônicos e gráfico monocromáticos, era bem parecido com os jogos de minigame.

 

1997 -Jogo da Cobrinha
Em 1997, a Nokia lança um clássico dos games para celular, o Snake, mais conhecido como Jogo da Cobrinha. Gamers de todo o mundo se dedicaram por muitas e muitas horas a fazer a cobra crescer sem bater nela mesma.






2000 – Eu quero meu Playstation
É lançado o Playstation 2 no Japão. O sucesso é tanto que gamers fazem fila em frente às lojas para garantir um.



2003 – Bichinho virtual e perfil personalizado
Foi em 2003 que os jogos para celular deslancharam. Neste ano, a Namco lança um game de luta em que o usuário podem personalizar o perfil tirando uma foto com a câmera do celular. Uma superinovação para a época! É neste ano também que a Panasonic colocou no mercado os famosos bichinhos virtuais. De lá para cá o mercado só cresceu!



2005 e 2006 – X-box e mais Play! (Rezo pelo bem estar de quem criou ksks)
X-box 360 é lançado. Junto do Playstation3, ele revoluciona o mercado com gráficos de alta definição e acesso à internet, oferecendo ao jogador experiências surreais. Em 2006, a Nintendo lança também o Wii, que promove a interação entre o game e os jogadores.



P4 e Xbox best friends

Até os dias de hoje

De quando surgiu o primeiro videogame até os dias atuais, a evolução foi tanta que é quase impossível imaginar o que está por vir. Hoje, é possível jogar em diferentes plataformas, como videogames, computadores, celulares, tablets, etc. E você, imagina qual será a próxima superevolução?



*O QUANTO O POVO QUER JOGOS HOJE EM DIA



GAMES!!! UMA DAS MELHORES OPÇÕES PARA VOCÊ.

Destacado como um dos principais meios prejudiciais à saúde, como no passado ou até mesmo na atualidade, os games podem ter benefícios tanto para crianças quanto para adultos no mundo inteiro. “ Meu filho passa o dia inteiro no vídeo game e quase não se alimenta”, frases como essa passam por todo mundo, claro que necessitam de controle desde da infância sendo monitorado pelos pais. Os games vem evoluindo de uma maneira bem trágica, usuários que agora precisam se movimentar para poder jogar seus jogos, considerado um bom exercício em movimentar o corpo de maneira divertida.


BENEFÍCIOS DOS GAME:


· RACIOCÍNIO LÓGICO - Jogos que necessitam de passar por obstáculos e encontrar as soluções ajudam a melhorar o raciocínio do indivíduo. “Para ultrapassar os obstáculos do videogame, é preciso tomar as atitudes certas, o que favorece o pensar lógico”, explica a psicóloga Ana Luiza Mano. 

· AGILIDADE - Conseguir passar por obstáculos, encontrar saídas ou achar as respostas com rapidez faz com que a mente trabalhe mais rápida. Além disso, jogos com limite de tempo para encontrar algo conseguem ser ainda mais eficiente para desenvolver esse aspecto.

· EXERCÍCIO FÍSICO - Consoles como Nintendo Wii e o Kinect (é um sensor de movimentos desenvolvido exclusivamente para os consoles Xbox 360 e Xbox One, ambos da Microsoft.) oferece o indivíduo a mexer seu corpo , como desviar e pular de objetos , dançar e até mesmo praticar esportes como , tênis, golfe etc..

· CONVIVIO SOCIAL - Os games podem trazer uma certa facilidade de se fazer amigos tanto fora de casa quanto online. Na internet o convívio pode desenvolver melhor uma convivência até melhor, lembrando aos pais a orientar as crianças de não divulgar informações pessoais tais como: o endereço e o colégio onde estudam.
Os games podem trazer uma certa facilidade de se fazer amigos tanto fora de casa quanto online. Na internet o convívio pode desenvolver melhor uma convivência até melhor, lembrando aos pais a orientar as crianças de não divulgar informações pessoais tais como: o endereço e o colégio onde estudam.

. COORDENÇÃO - Alguns estudos já comprovaram que quem costuma jogar games acaba tendo uma melhor coordenação motora, pois durante partidas de alguns jogos é preciso que o jogador aperte botões na hora certa e até mesmo em um tempo limite.

· CONSCIENTIZAÇÃO DE FAZER ESCOLHAS - Jogos que dão a oportunidade do jogador de escolher a fala de seu personagem alterando a história do modo que o indivíduo selecionou sua ação. Esses tipos de jogo informam as pessoas de fazer escolhas certas para o futuro da história do jogo, ou seja, na própria vida da pessoa.

CONCLUSÃO - Os games podem melhorar bem o desenvolvimento de uma criança. Os jogos oferecem um bom desafio para aprimorar bem a mente, o corpo, mas nunca em excesso.


God of War e inovação


(Alguns dos melhores filmes de todos os tempos são aqueles que criam uma atmosfera única, que os tornam a imagem de sua geração. O Iluminado, O Tubarão são excelentes exemplos de filmes que possuem uma identidade própria, que funcionam perfeitamente dentro de seu contexto artístico. E God of war não é diferente disso.)


Não é nada fácil para uma franquia se reinventar na indústria em geral. É necessário ter um plano de ação muito bom e, algumas vezes, até mesmo ter coragem para mexer na própria essência do produto, sabendo que os clientes nem sempre aceitarão a mudança. Isso é particularmente verdade para uma série como God of War, que já conta com seis títulos e 13 anos de história.
5 anos depois da última iteração da franquia, este foi um desafio facilmente superado pela Santa Mônica Studio. O resultado é o que pode ser considerado o melhor jogo da série, do Playstation 4 e talvez até do ano de modo geral.
O novo God of War muda quase tudo o que existia nos jogos anteriores e até chega a ser essencialmente diferente dos outros títulos da franquia. Estas alterações foram muito bem-vindas e, graças a elas, o título evoluiu perfeitamente a franquia.
A ousadia da empresa foi recompensada com um título que supera as expectativas e oferece um recomeço satisfatório para o personagem, além de um futuro bastante promissor para a franquia, sendo um exemplo a ser seguido por nós, mostrando que em certas fases da vida, a saída está em fugir do convencional. Fazer diferente e testar novas aptidões. Investigar, reinventar e repaginar até encontrar o diferencial. Fãs e novos jogadores certamente não vão se decepcionar.
Atualmente, os mercados estão cada vez mais competitivos em decorrência do aumento da concorrência, dos altos níveis de incerteza em relação ao futuro, do aumento da produtividade e da maior exigência do cliente. Para se diferenciarem no mercado, as empresas precisam buscar a inovação, seja através da oferta de um novo produto ou de uma nova experiência proporcionada ao consumidor.
A inovação, se induzida por ferramentas e metodologias, pode diminuir as incertezas e tornar as empresas diferenciadas e mais competitivas em seus mercados de atuação, além de garantir níveis mais elevados em relação à satisfação de seus clientes, colaboradores e fornecedores.
Toda empresa precisa da reformulação de suas e ideias. Devemos estar prontos para sair da zona de conforto e evoluir, visando nosso desenvolvimento.

Conferência E3

Sony divulga trailer e gameplay inédito de The Last of Us part 2, Ghost of tsuhima, days gone e muito mais!The last of Us:

Resultado de imagem para the last of us 2 










Ontem os fãs de umas das franquias mais amadas da sony ficaram loucos com a publicação de um gameplay inédito com muita brutalidade e jogabilidade renovada. 

Ghost of tsushima:
Resultado de imagem para ghost of tsushima

Sem dúvidas uma das maiores surpresas da e3 foi o “Ghost of tsushima” com gameplay e cenários incríveis. É a mais nova ip publicada no ano de 2017 que ainda não tem data para ser lançada mas com certeza promete ser mais um novo jogo AAA de peso na empresa.


E-Sports Rainbow Six Siege quebra recorde de audiência no último mês da 7º temporada da Pro League, estabeleceram um novo recorde de audiência de torneio alcançando 254 mil espectadores durante a partida da Penta Sports e Team Liquid que resultou como a vitória inédita do Brasil no campeonato.


Riot Games Brasil anuncia calendário do 2º Split do cblol (campeonato brasileiro de league of legends). A competição se iniciará no próximo dia 9 de junho e a grande final será dia 8 de setembro, o local ainda está sendo definido.

Resultado de imagem para cblol 2018

Times Brasileiros que fizeram história no E-Sports
O Brasil sempre foi muito bem representado no mundo dos eSports , onde de tempos em tempos, novas equipes foram formadas e mais momentos incríveis ficaram marcados na história. Reunimos algumas das melhores composições brasileiras de todos os tempos.Made in Brazil (2006)
Em uma época em que as lan houses eram lotadas e os corujões movimentavam a madrugada de muitos, a MiBR reuniu grandes jogadores e começou a mostrar o potencial brasileiro no Counter-Strike para o mundo inteiro.
A MiBR deu a largada para o sucesso brasileiro no CS e garantiu inúmeras conquistas internacionais, servindo de inspiração para muitas outras equipes que foram formadas posteriormente.

Diferentes line-ups passaram pela organização, porém o conjunto inicial que desbancou a grande Fnatic no primeiro título mundial na ESWC em 2006 era formado por:

·         Carlos "KIKO" Segal

·         Raphael "cogu" Camargo

·         Renato "nak" Nakano

·         Lincoln "fnx" Lau

·         Bruno "ellllll" Ono

Resultado de imagem para made in brazil 2006

Luminosity Gaming (2016)

Na versão mais recente do CS, a Global Offensive, o Brasil voltou a fazer história.

Desta vez, liderados por Gabriel "FalleN" Toledo, a Luminosity Gaming garantiu mais um título mundial no FPS da Valve e conquistou uma nação de torcedores, tornando-se uma das melhores equipes do mundo.
Após a conquista do Major, os brasileiros passaram a representar a SK Gaming e desfrutaram de diversas conquistas no cenário de CS:GO.

· Gabriel "FalleN" Toledo
· Fernando "fer" Alvarenga
· Epitácio "TACO" de Melo
· Lincoln "fnx" Lau
· Marcelo "coldzera" David


Imagem relacionada

INTZ eSports (2015/16)

Os intrépidos foram tricampeões do Campeonato Brasileiros de League of Legends e criaram uma hegemonia por quase 2 anos no cenário nacional de LoL.

A line-up ficou conhecido como Exódia - referência ao personagem mais poderoso do jogo de cartas, Yu-Gi-Oh! - pela invencibilidade que perpetuou por anos e que foi perdida apenas em 2018, quando a composição foi novamente reunida e perdeu para o time da ProGaming.
Entretanto, a equipe não obteve bons resultados internacionais e fez história apenas em solo brasileiro.
· Felipe "Yang" Zhao
· Gabriel "Revolta" Henud
· Gabriel "tockers" Claumann
· Micael "micaO" Rodrigues
· Luan "Jockster" Cardoso

 Resultado de imagem para intz 2016

Alunos: Gabriel, Erick , Daniel, Roberto, João Higor, Jonathan.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas