Mercado de trabalho e suas profissões 2018.2


O mercado de trabalho pode ser um ambiente desafiador para aqueles que estão iniciando sua carreira, principalmente para quem está escolhendo sua profissão. É importante escolher área em que você mais se identifica, de acordo com suas habilidades e interesses.

O segundo passo é buscar especialização e planejar os passos da sua carreira, pesquisando cursos técnicos, faculdades, onde você irá enriquecer seu currículo e adquirir conhecimento tanto na área em que trabalha, quanto na área que almeja.

No mundo em que vivemos, é necessário estar sempre antenado nas profissões que estão estatisticamente em alta no mercado. Por isso separamos algumas carreiras profissionais mais visadas na atualidade.
·                     Saúde
Com a necessidade de atender a população nas áreas de medicina, odontologia, fisioterapia, psicologia e enfermagem, o Brasil obtém um dos salários mais altos no país, demonstrando a carência de profissionais no mercado.
·                     Tecnologia da Informação
Baseado na rapidez no desenvolvimento tecnológico, o mercado busca profissionais para os cargos Analista de Sistemas, Gerente de TI e Analista SAP.
·                     Administração
O cenário de crise no Brasil abre vagas nas áreas de Gestão Financeira, Recursos Humanos, Economia e Ciências Contábeis. `Pois as empresas precisam reagir ao desequilíbrio econômico, por meio de estratégias, redução de custos e uma boa administração de seus recursos.
·                     Técnico de Segurança do Trabalho
Com a política de segurança dentro das empresas, o mercado abre as portas para as vagas de técnico de segurança do trabalho com objetivo de gerar segurança, proteger a saúde dos colaboradores, principalmente em ambientes de risco. Os profissionais deste ramo podem atuar em indústrias, construção civil, engenharia consultiva, comércio de medicamentos, entre outros.
Com isso, o objetivo do trabalho é trazer foco e informação para aqueles que estão iniciando sua carreira, quanto aqueles que já estão no mercado de trabalho.
“Trabalhe e lute por aquilo que você queira, por que se desejar de tal forma que não será negado aquilo que está em seu coração”.

Júlia,Stephani,Gustavo e Eduarda

Comentários

Postagens mais visitadas