JOVENS APRENDIZES SE PREPARANDO PARA O FUTURO!


 Para ser um bom jovem aprendiz, tem que ser proativo, determinado, ter empatia e principalmente ser ético.

       Ser um jovem aprendiz significa trabalhar bastante, adquirir experiência, aprender uma profissão e, ao mesmo tempo se preparar e qualificar-se para o mercado, com a ajuda de uma formação técnico-profissional. Dando sempre prioridade a sua formação, o adolescente, deverá conciliar o trabalho com os estudos.
      
 Agir de modo responsável em relação aos seus direitos e deveres, convivendo com as regras, dentro da empresa, isso facilitará a sua convivência no ambiente de trabalho.
     
  Não basta apenas ser estudioso ou comportado. Preparar-se emocionalmente e fisicamente, ajudam bastante no desenvolvimento profissional.
  
     Seja gentil e educado com as pessoas que estão a sua volta mesmo que você não tenha uma boa convivência com alguns colegas de trabalho. É importante que você seja educado e agradável com eles para manter sua imagem profissional.
   
    Ao prestar uma ajuda ou um serviço faça mais do que o mínimo que foi pedido, visando sempre a missão, visão e valores da sua empresa.
      
 Ofereça sempre ajuda quando perceber que seu colega de trabalho está ocupado ou com dificuldade no atendimento prestado ao cliente e para mostrar seu bom desempenho procure realizar tarefas extras.
       
Aqui vão algumas dicas para evoluir profissional:

Ø  Evitar dar desculpas para faltar no trabalho. Caso você não estiver doente ou com um problema pessoal faça o máximo possível para comparecer no seu trabalho no horário de expediente.

Ø  Caso cometa um erro, se responsabilize em assume o erro, só então explique o motivo no qual o serviço prestado não foi concluído corretamente.

Ø         Críticas severas, observações, etc... Tudo isso faz parte dos altos e baixos da vida profissional. Diante de uma situação como essa, é normal se chatear, no entanto, não permite que esse sentimento de frustração lhe domine.

Ø         Saber lidar diariamente com o estresse no trabalho é uma das características mais importantes no mercado de trabalho. Mantenha sempre a calma se estiver lidando com o cliente insatisfeito ou irritado, tente sempre encontrar uma solução.


     Você acabou de ver que a vida profissional de um jovem aprendiz não é tão fácil quanto parece, nós jovens aprendizes devemos e temos que fazer um ótimo trabalho e sempre dando o nosso melhor para manter o nosso ambiente de trabalho agradável e confortável de acordo com o que nos foi ordenado, com isso, teremos um bom relacionamento com os colegas que é sinônimo de ser eficiente na realização das tarefas diárias.   

       Não se esqueça, nós somos jovens aprendizes e iniciamos e aprendizagem agora. É preciso saber respeitar os funcionários mais antigos da empresa e não devemos esquecer que eles estão acima de nós.

       Respeitar a todos, valorize sua empresa, comunicar-se formalmente com os clientes e funcionários é fundamental, a nossa prioridade é sempre o atendimento ao cliente.

       Valorizar a oportunidade de trabalho, respeitando sempre a diversidade social dentro e fora da empresa.

 

 
   “SER UM BOM PROFISSIONAL, NÃO É SER AMIGO DE TODOS EM SEU LOCAL DE TRABALHO, MAS SIM SABER DIZER O QUE TEM DE SER DITO E QUEM DE DIREITO EM MOMENTO E LOCAL OPORTUNO, EM SUMA, SER VERDADEIRO COM O OUTRO E VIVER UMA SÓ VIDA” (Denise Dzimba).

 
          


Andriel da Silva Ribeiro.
Edson Muniz Dias dos Santos.
Jefferson Luiz de Paula da Silva.
João Pedro Lima da Costa.
Matheus Luiz de Oliveira Ribeiro.

(Aprendizagem Vendas
2019.10)



Comentários

Postagens mais visitadas