Objetivo: Qual é o seu? - 2019.6 Vendas
Profissionais Inspiradores
Características de um
profissional de sucesso
Proatividade
É aquele profissional que sabe tomar iniciativa no momento
certo, e não espera uma ordem direcionada a ele, para aquilo que deve ser
feito.
A proatividade faz com que o indivíduo crie oportunidades
para solucionar problemas e proporcione o desenvolvimento de sua empresa.
Lembrando que: ser proativo é diferente de ser workaholic,
ou seja, uma pessoa viciada em trabalho!
Comprometimento
Para ser um profissional
de sucesso, é preciso ter comprometimento;
Uma pessoa comprometida conhece seus desejos e faz de tudo
para conseguir os seus objetivos; Isto é, sem afetar a ÉTICA e a MORAL de seu
colega de trabalho, sempre fazendo o seu melhor para chegar aonde almeja.
Humildade
A humildade tem sido considerada ao longo do tempo como
fraquesa, subserviência ou pobresa.
Mas na verdade é uma qualidade,pois o ajudara a ouvir
sugestões,conselhos,dicas e ensinamentos que podem colaborar para seu
crescimento profissional e quando seu superior der uma opinião diferente da
sua, com essa qualidade você vai ser humilde para entender e respeitar.
Criatividade
O mundo esta em constante transformação, para conseguir se
destacar no meio corporativo é preciso ter uma boa criatividade sempre
apresentando soluções inovadoras e criando maneiras eficientes e criativas para
inovar cada vez mais seu projeto.
Profissionais Inspiradores famosos
Silvio Santos
Com 14 anos, se inspirou em um
homem que vendia capinha de plástico para guardar título de eleitor e decidiu
por conta própria começar a vender também, eles tinha apenas 45 minutos por
dia para vender, pois é o período em que
os guardas almoçavam porque eles proibiam as vendas de camelô.
Ele foi convidado pela rádio
Guanabara pois ficou reconhecido pela voz, mas preferiu ser camelô pois
faturava mais. Aos de 18 anos, voltou para a rádio.
Pegou uma barca em Niterói e
colocou alto - falante no transporte , colocava anúncios de produtos, música. Após 2 anos foi radialista em
São Paulo e decidiu criar uma revista.
Em 1958 ele comprou a empresa de um amigo ,chamada o Baú da
felicidade. Silvio criou um programa “Vamos brincar de forca”, Que se tornou o
“Programa Silvio Santos”.
Entre 1965 e 1975, Criou a Holding Silvio Santos S/A.
Em 1975, Venceu a concorrência para o canal 11,
Do Rio de Janeiro. O sistema Brasileiro de televisão era conhecido como TVS.
Que se transformou no sistema de televisão Brasileiro SBT.
Antônio Saráiva
Sem renda
nenhuma, Foi difícil a experiência em São Paulo. Aos 17 anos, Decidiu ir para
São Paulo e cursa medicina. Ele estudava em um colégio estadual e fazia curso.
Tentou duas
vezes e não conseguiu, Na terceira vez finalmente conseguiu passar no
vestibular. Nos seus 20 anos recebeu a notícia do assassinato de seu pai em um
roubo no seu estabelecimento. Então Saraiva assume a padaria, com dificuldades
com a localização e os fornecedores.
Saraiva se
esforçou para entender mais do negócio pelo seu pai e tudo que ele ensinou,
usou a tática de colocar os menores preços para atrair a clientela, tornando
sua padaria a melhor do bairro. Saraiva preferiu o comercio do que a medicina.
Um dia, um
idoso pediu emprego ao empresário e disse que sabia fazer comidas árabes e foi
contratado, Saraiva aprendeu mais dessa culinária.
Em 1988,
abriu a primeira unidade do Habib’s e esse foi o começo de um grande sucesso.
Geraldo Rufino
Sete anos após sua mãe falecer , ele acabou desistindo de
estudar. Quando começou a trabalha no Playcenter ele decidiu voltar a estudar
após o gerente o incentivar. Com 11 anos Geraldo Rufino catava latas.
Com seus 15 anos, conseguiu comprar um carro e com seus 25
anos, Tinha já seus dois caminhões de transportar adubo.
Em 1985,Os caminhoneiros sofreram um acidente. Foi com o
prejuízo que o fez desmontar os automóveis e decidiu vender as peças, Decidiu
então abri um mercado chamado JR Diesel .
Próximo dos seus 60 anos é dono de uma grande empresa
JR Diesel, Sua empresa se especializou
em desmanche de caminhões legalizados.
A empresa hoje já desmanta 1000 caminhões por ano.
Gisele Bundchen
Cresceu em uma casa humilde, seu maior sonho era se tornar
jogadora de vôlei.
Não era muito popular, seus colegas viviam apelidando Gisele
como Olívia palito.
Aos seus 13 anos começou no mundo da moda, por seu médico
falar de sua postura e entra no curso de passarela.
Dilson Stein descobriu Gisele e enxergou o seu potencial, No
seu primeiro concurso ficou em segundo lugar, Decidiu se mudar para São Paulo
sozinha e acabou morando com 8 meninas.
A modelo foi negada diversa vezes por seu “nariz e tinha
olhos pequenos para estampar uma capa de revista “.
Com 14 anos se sentiu muito insegura com o apoio de seus
familiares, A modela então decidiu seguir a carreira de modelo.
Depois de se mudar para São Paulo, Participou de um concurso
e ficou em quarto lugar. Conseguiu então desfilar no Fashion Week, Em Nova York
.
A modelo então se destaca pela moda internacional e por onde
passa chama atenção de grandes grifes.
A modelo então conquistou o titulo de ubermodel.
Entrevista com a profissional Viviane Menezes, coordenadora do Programa Jovem Aprendiz na Unidade de Aprendizagem Nova Iguaçu.
1-
Como teve inicio sua vida profissional?
“ comecei trabalhando na empresa da
família, dos meus pais que são comerciantes”
2-
O que foi fundamental para chegar onde chegou?
“sempre dando o meu melhor, me esforçando e
estudando sempre”
3-
Qual conselho daria para quem está iniciando no
mercado de trabalho?
“ Ouvir mais, falar menos, estudar, se
esforçar, praticar, desenvolver trabalho
e nunca desistir”
4-
Foi difícil a trajetória até aqui?
“Nada fácil, muito difícil “
5-
Você gosta da atual empresa que trabalha?
“Amo de paixão, mexe muito comigo e tenho
paixão por transformar”
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