Como se comportar em um ambiente de trabalho
Em um ambiente corporativo, o modo que um funcionário se comporta ou se apresenta, pode ser considerado também como um requisito de avaliação pessoal por seu supervisor. A forma que a pessoa age pode refletir em como ela é como profissional, além de passar um nome ruim para a empresa também. Esse comportamento está ligado em como você trata seus colegas e superiores, o modo que você se veste, o tipo de linguagem que é usada, em como você cumpre as tarefas no seu trabalho.
Por isso, preparamos algumas dicas que podem servir de ajuda nessa situação, para que não haja nenhum problema no futuro.
Seja gentil e educado
Dentro de uma corporação é importante que sejamos gentis com os outros funcionários, sendo sempre educado e respeitoso. Em muitas empresas as formas de tratamento, sendo entre colegas ou superior e subordinado, nem sempre é o correto, mas é válido lembrar que para ter um bom andamento da empresa é necessário que exista respeito entre os colaboradores, pois um ambiente em que não haja brigas e intrigas, deixa todos confortáveis naquela empresa aumentando assim a produtividade.
Qual é a sua imagem pessoal?
Você não precisa ser um expert da moda para se vestir bem e corretamente em um ambiente profissional. Não podemos esquecer que a forma em que nos vestimos poderá também ser observada por um superior. Por ser um ambiente formal, a roupa que usamos deve se adequar ao mesmo, ou seja, usar roupas sociais como uma calça, camisa social, saias abaixo do joelho, roupas que não sejam decotadas ou transparentes. Outros fatores que também devem ser lembrados são: Manter o cabelo arrumado, evitar o uso de piercings, não usar uma maquiagem muito chamativa, optar por maquiagens leves, não usar roupas amarrotadas e mantê-las limpas.
Boa comunicação é um ponto forte
A primeira lição importante é usar a linguagem formal de forma que seja fácil o entendimento para todos, seja, na hora de falar com clientes ou superiores, isso mostra o seu profissionalismo. Outra seria evitar o uso de gírias e palavras de baixo calão, pois isso pode incomodar e ofender outras pessoas que frequentam o mesmo ambiente. Por último, mas não menos importante, saiba se comunicar de forma clara, para que todos possam te entender corretamente e não haja conflitos
de informações.
Cumprindo seus deveres
Neste último tópico, iremos falar da importância de cumprir suas tarefas de forma adequada. É necessário que todos os afazeres que foram propostos, sejam feitos dentro do prazo estipulado e da melhor maneira possível, assim poderá mostrar que tem responsabilidade e compromisso com o seu serviço. Outra situação que demonstra isso seria o cumprimento de horários, chegar cedo e no horário estipulado.
Com essas dicas buscamos mostrar formas de se comportar e se vestir, para conscientizar os leitores, de como ter uma boa imagem em um ambiente corporativo, pois é essencial e pode até ajudar em momentos de sua carreira onde mostrará seu profissionalismo.
Esperamos ter ajudado, comente abaixo o que achou!
Autores: Amanda Melo, Anna Clara Muniz e Arthur Matias - 2021.3-Vendas
Por isso, preparamos algumas dicas que podem servir de ajuda nessa situação, para que não haja nenhum problema no futuro.
Seja gentil e educado
Dentro de uma corporação é importante que sejamos gentis com os outros funcionários, sendo sempre educado e respeitoso. Em muitas empresas as formas de tratamento, sendo entre colegas ou superior e subordinado, nem sempre é o correto, mas é válido lembrar que para ter um bom andamento da empresa é necessário que exista respeito entre os colaboradores, pois um ambiente em que não haja brigas e intrigas, deixa todos confortáveis naquela empresa aumentando assim a produtividade.
Qual é a sua imagem pessoal?
Você não precisa ser um expert da moda para se vestir bem e corretamente em um ambiente profissional. Não podemos esquecer que a forma em que nos vestimos poderá também ser observada por um superior. Por ser um ambiente formal, a roupa que usamos deve se adequar ao mesmo, ou seja, usar roupas sociais como uma calça, camisa social, saias abaixo do joelho, roupas que não sejam decotadas ou transparentes. Outros fatores que também devem ser lembrados são: Manter o cabelo arrumado, evitar o uso de piercings, não usar uma maquiagem muito chamativa, optar por maquiagens leves, não usar roupas amarrotadas e mantê-las limpas.
Boa comunicação é um ponto forte
A primeira lição importante é usar a linguagem formal de forma que seja fácil o entendimento para todos, seja, na hora de falar com clientes ou superiores, isso mostra o seu profissionalismo. Outra seria evitar o uso de gírias e palavras de baixo calão, pois isso pode incomodar e ofender outras pessoas que frequentam o mesmo ambiente. Por último, mas não menos importante, saiba se comunicar de forma clara, para que todos possam te entender corretamente e não haja conflitos
de informações.
Cumprindo seus deveres
Neste último tópico, iremos falar da importância de cumprir suas tarefas de forma adequada. É necessário que todos os afazeres que foram propostos, sejam feitos dentro do prazo estipulado e da melhor maneira possível, assim poderá mostrar que tem responsabilidade e compromisso com o seu serviço. Outra situação que demonstra isso seria o cumprimento de horários, chegar cedo e no horário estipulado.
Com essas dicas buscamos mostrar formas de se comportar e se vestir, para conscientizar os leitores, de como ter uma boa imagem em um ambiente corporativo, pois é essencial e pode até ajudar em momentos de sua carreira onde mostrará seu profissionalismo.
Esperamos ter ajudado, comente abaixo o que achou!
Autores: Amanda Melo, Anna Clara Muniz e Arthur Matias - 2021.3-Vendas
Comentários
Postar um comentário