EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL NO MERCADO DE TRABALHO

A Experiência Profissional é o requisito mais importante e um dos mais valorizados no currículo do cidadão que procura um emprego, é ali onde as empresas contratantes prestam mais atenção, visando o candidato, para ver se ele está apto para exercer a função que a empresa precisa. Isso acontece como base, uma forma de entender que o candidato passou por outras situações, ganhando conhecimento e prática para atuar no mercado de trabalho tendo assim mais chances de ser contratado, mercado de trabalho é justamente o mercado da qual faz parte o trabalho, ou seja, a contratação e demissão de mão de obra, bem como os próprios trabalhadores são em uma análise econômica, o "produto" comercializado. O conceito de experiência, geralmente se refere ao conhecimento de como fazer algo. A experiência com base na aprendizagem. É a partir dela que ele se dispõe, ou a participar de algum programa praticando o seu desenvolvimento.




Benefícios de ter experiência profissional


-Aumenta as oportunidades

-Amplia as habilidades

-Produz novos conhecimentos

-Possibilita salários maiores 

-Eleva as chances de conseguir a vaga certa 

-Traz motivação para a carteira


Como conseguir Experiência Profissional?


Já que esse é um dos fatores mais importantes no mercado de trabalho, temos que saber como conseguimos essa marca que é tão valorizada nas empresas.


Cursos Profissionalizantes


- Existem muitos hoje em dia, cursos que elevam seu potencial, podendo adquiri-lo

 em seu currículo, ajudando você a ter mais vantagens para conseguir um bom emprego.



Serviços Voluntários


- É uma grande opção para você que deseja ter uma experiência profissional, pessoas que realizam esse tipo de serviço, são valorizadas e vistas por serem mais organizadas. Assim aumentando também suas possibilidades de emprego


Como apresentar suas experiências no seu currículo?


• É muito importante saber como organizar seu currículo, principalmente quando for citar suas experiências profissionais, primeira coisa é organizar suas informações em ordem cronológica, de preferência da mais recente para a mais antiga, isso faz com que o empregador veja logo de cara sua experiência atual, segundo seria organizá-las em datas, do primeiro dia até o último, isso serve para o empregador vê a extensão do seu serviço, sendo assim, ele tem uma ideia de como você foi em cada situação.


Autores: João Victor Esteves, Guilherme Ribeiro, Luiz Antônio Salomão e Luiz Gustavo dos Santos - 2021.2 - Supermercados

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