Ruídos no meio corporativo - 2018.1 ADM
Ruídos no meio
corporativo
Ruídos na comunicação podem ser caracterizados como qualquer desvio de
informação na transmissão da mensagem. O que é muito comum na comunicação
empresarial, uma vez que lida diariamente com um grande fluxo de informações
envolvendo a diversidade característica de pessoas com diferentes culturas e
visões de mundo. E vez ou outra, nos comunicamos sem ter clareza de qual é
o objetivo ou a mensagem que gostaria de ser transmitida.
Os ruídos podem influenciar a formação de opiniões
precipitadas dos gestores da empresa ou até mesmo criar um clima desconfortável
no ambiente de trabalho.
As pessoas quem são alvos de ruídos, se sentem expostas, para
baixo, ficam deprimidas, tristes.
Evite “ fofocas”, fique fora disso, evite falar da sua vida
pessoal, evite ouvir tal coisa, se caso ouvir, não passe adiante, não se
comprometa.
Não faça parte de uma atitude tão ruim e grave como a
“fofoca”, busque ter conversas produtivas, tenha empatia com o próximo, esteja
focado no seu crescimento dentro da empresa, foque no seu ambiente corporativo,
buque apenas evoluir.
"Beatriz Guerini, Gabrielle Marques e Francine de Jesus"
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