Ruídos no meio corporativo - 2018.1 ADM


Ruídos no meio corporativo
    Ruídos na comunicação podem ser caracterizados como qualquer desvio de informação na transmissão da mensagem. O que é muito comum na comunicação empresarial, uma vez que lida diariamente com um grande fluxo de informações envolvendo a diversidade característica de pessoas com diferentes culturas e visões de mundo. E vez ou outra, nos comunicamos sem ter clareza de qual é o objetivo ou a mensagem que gostaria de ser transmitida.

              

    Os ruídos podem influenciar a formação de opiniões precipitadas dos gestores da empresa ou até mesmo criar um clima desconfortável no ambiente de trabalho.
 

                                                     

     Infelizmente, em muitas empresas existem esses ruídos, desde o que a pessoa fez no final de semana, sua vida pessoal ou até mesmo seu desempenho no trabalho. É importante que o gestor reconheça a existência dos ruídos e tenha um posicionamento sobre ela. Lidar com a situação envolve até a demissão de um funcionário, basta identificar se as ações são algo recorrente e que possuem consequências negativas.


    As pessoas quem são alvos de ruídos, se sentem expostas, para baixo, ficam deprimidas, tristes.
    Evite “ fofocas”, fique fora disso, evite falar da sua vida pessoal, evite ouvir tal coisa, se caso ouvir, não passe adiante, não se comprometa.
Não faça parte de uma atitude tão ruim e grave como a “fofoca”, busque ter conversas produtivas, tenha empatia com o próximo, esteja focado no seu crescimento dentro da empresa, foque no seu ambiente corporativo, buque apenas evoluir.
                     
"Beatriz Guerini, Gabrielle Marques e Francine de Jesus"

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