Machismo no mercado de trabalho

A desigualdade social é um problema antigo, mas muito frequente nos tempos atuais. Muitas mulheres já foram e ainda são vítimas de machismo em sua vida pessoal e em seu ambiente de trabalho.

Existem inúmeros casos de mulheres que sofrem com a desigualdade social em seu trabalho, ocupando os mesmos cargos que homens sem serem tão valorizadas quanto eles, além disso, as taxas de desemprego são maiores para as mulheres e os cargos de liderança maiores para os homens.

 Apesar das desigualdades infelizmente continuarem existindo, devemos lembrar que isso vem sendo combatido por empresas sérias que buscam valorizar seus funcionários, tratando-os com respeito e dignidade. Um exemplo disso é o Grupo Atlas, aonde eu trabalho como aprendiz no setor de RH (Recursos Humanos) e auxilio nas admissões. Com esse trabalho pude perceber que muitas funcionárias são admitidas tendo filhos, sem que esse fato as impeça de serem admitidas e realizarem um ótimo trabalho futuramente.

Hoje as mulheres são qualificadas, fortes, estudam, buscam conhecimentos e merecem ser reconhecidas pelo seu esforço e pelo seu trabalho.


Autores: André Rodrigues, Karen Silva e Kaylane Dias – 2020.5 Administração


Comentários

Postagens mais visitadas