Roupas adequadas e inadequadas para o ambiente de trabalho
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Girls Outfit Corporativo Por Maya Ferrina
No mercado de trabalho, as roupas que vestimos são extremamente importantes para termos uma boa imagem perante nossos colegas e clientes. E mesmo que em seu emprego não tenha um código de vestimenta formal, suas roupas precisam seguir um padrão apresentável, não é mesmo? Ser profissional vai além de suas habilidades. Não há nada mais embaraçoso e constrangedor - para você e seu chefe - do que ser chamado atenção por estar vestido completamente fora dos padrões básicos em uma corporação. Por isso, hoje separamos algumas dicas de como se vestir no ambiente de trabalho e, principalmente, como NUNCA se apresentar em sua instituição.
Dicas de roupas adequadas em:
Trabalhos formais
Existem os trabalhos formais e informais. Para os formais, as roupas em que usamos são de extrema importância para a visibilidade do local em que trabalhamos. Se você trabalha em um escritório, na recepção de um hotel, entre outras organizações, e neste emprego não é oferecido um uniforme, temos dicas importantes para você!
Apostar em looks confortáveis, mas que não deixam de ser elegantes, é essencial. Para as mulheres, apostar em calças de alfaiataria com um simples blazer (ou terninho) e uma camisa social, é uma combinação elegante e confortável para um jornada de trabalho. Algumas roupas que não podem faltar em seu guarda roupa são: calças de alfaiataria, calças flare, camisas sociais com pouca estampa ou neutras, um terninho estiloso para os dias não tão quentes e um belo salto baixo, ou sapatilhas! Procure sempre se vestir de maneira elegante e confortável.
Trabalhos informais
Diferente do trabalho formal, o informal é aquele que você trabalha para você, como por exemplo: restaurante, salão de beleza, manicure e etc.
Com isso, em trabalhos informais costuma-se usar roupas que você se sinta confortável e leve para executar seu trabalho, seja usando um tênis, uma sandália, vestidos descolados, calças e blusas leves, mas sempre com estilo e tomando muito cuidado com a vulgaridade, de acordo com o seu ambiente de trabalho. Tenha sempre com consciência e use seu bom senso. No trabalho informal você faz seus estilo, mas lembre-se de que está diante de clientes, que lhe veem como imagem do estabelecimento. Isso quando, claro, não temos um uniforme, como por exemplo: um restaurante, ou um salão de beleza. Muito deles usam uniformes, mas os que não usam um uniforme formal, na maioria dos casos, têm um padrão de vestimenta, como: tênis, calças, sejam, leggings ou jeans, uma blusa neutra e padrão, para que clientes facilmente consigam diferenciar um funcionário de outros clientes presentes.
Roupas totalmente inadequadas para o ambiente de trabalho:
De maneira alguma use blusas ou camisas decotadas, croppeds (blusas curtas), saias curtas (muito acima dos joelhos), shorts, calças rasgadas, sutiã aparecendo, blusas transparentes ou de alça. Evite de todo jeito utilizar chinelos ou sandálias de dedos, é extremamente deselegante. Esses tipos de vestimenta são ABOMINÁVEIS em um ambiente de trabalho, seja formal ou informal. Precisamos entender que roupas que usamos em momentos descontraídos com amigos e família, não necessariamente são roupas adequadas para o mercado de trabalho. Temos que saber separar bem a vida profissional, de nossa vida pessoal, e essa separação começa no guarda roupa.
Capriche no look!
O trabalho, geralmente, é o lugar onde as pessoas passam a maior parte do dia e, sendo assim, não há motivos para não caprichar no visual.
Os looks de trabalho não se limitam às roupas utilizadas. Existem diversos acessórios que complementam a composição e a tornam mais charmosa. Além disso, existem regras básicas para nunca errar no look.
Por muito tempo as mulheres eram obrigadas a se limitar nos seus vestimentas, hoje, as mulheres mostram a vitória nesse aspecto com looks super elegantes e charmosos.
A forma com que as pessoas se vestem no trabalho dizem muito sobre ela e sua postura profissional. Tecidos bons, bem cuidados e peças com bons acabamentos, por exemplo, oferecem uma imagem de seriedade e responsabilidade.
Lembre-se sempre: você é a imagem da empresa!
Criado por: Marcela Lacerda, Yasmin Andrade, Fernanda Bernardo e Marina Ramalho – 2020.5 - Administração
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