Intolerância Religiosa


                                
                                                        INTOLERÂNCIA RELIGIOSA



                             
intolerância religiosa é caracterizada quando uma pessoa não aceita a religião ou crença de outro indivíduo.
Tal atitude se manifesta desde as críticas em âmbito privado, as piadas, agressões verbais e físicas, ataques aos locais de culto e até ao assassinato.

 Essa intolerância é fruto de um longo processo histórico e até hoje colhemos esses maus frutos, mesmo sendo um Estado Laico muitos sofrem preconceito físico, psicológico e ideológico.
Combater a intolerância é um dever de todos, não apenas os que possuem uma religião, escolher sua religião é um direito de cada cidadão, seja ela qual for, não há uma certa ou errada, é questão de escolha, a religião universal é o respeito e a tolerância.
A seguir terá um relato de uma senhora idosa que infelizmente sofreu com essa intolerância, uma atrocidade dessa não deveria acontecer.
O nome dela é Maria da Conceição e o que ocorreu com ela tem nome!
Basta, diga não à intolerância. Denuncie, disque 100.

RELATO:
 
Uma idosa de 65 anos sofreu ferimentos no rosto, na boca e no braço ao ser agredida a pedradas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com a família, ela foi vítima de intolerância religiosa.

Maria da Conceição Cerqueira da Silva foi socorrida no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) na sexta-feira (18). Levou pontos na testa e na boca. Ferimentos que, segundo a filha, foram provocados por uma pedrada arremessada por uma vizinha.

Migrante nordestina, Maria estabeleceu moradia em Nova Iguaçu há quatro décadas. Candomblecista, passou a sofrer constantes ataques verbais por parte da vizinhança, segundo afirmou a filha dela, a vendedora Eliane Nascimento da Silva, de 42 anos
( Fonte: globo.com)
                              
(Turma 2019.2 Adm)
Brenda Do Carmo
Thamires Nogueira
Vanicio Neves

Comentários

  1. Precisamos que isso acabe, muitas pessoas comentem até agressões contra pessoas que tem tais religiões..

    ResponderExcluir
  2. Está tudo baseado na falta de educação, senão vem de casa, não serão outras pessoas que ensinarão! Infelizmente é a realidade do Brasil, intolerância e ignorância.

    ResponderExcluir
  3. Intolerância religiosa, até quando teremos que bater nessa tecla, é incrível como em um país com tanta diversidade cultural igual temos no Brasil, pessoas ainda cometam tal ato, isso é de uma frieza enorme pessoas que não compreendem o seu próximo, não respeitam escolhas ou gostos diferentes do dele! Devemos nos preocupar mais com nossos erros nossas vidas, e parar de se intrometer nas escolhas e nas vidas dos outros.

    ResponderExcluir
  4. Intolerância é a incapacidade em aceitar o que é diferente, é não tolerar opiniões ou práticas que se diferem das suas e muitas vezes são seguidas de atitudes preconceituosas e até mesmo violentas.#maisrespeitoaopróximo.

    ResponderExcluir
  5. Nós vivemos em um País , onde existe liberdade religiosa , este direito e garantido em nossas leis , pois somos um Estado Laico . O que acontece algumas vezes ,são casos de intolerância religiosa , devido à fanatismos , e a ignorância , que levam pessoas a tentar impor sua religião às outras .Caberia às autoridades policiais , combates e punir , os intolerantes , cumprindo às leis de nossa constituição ,que apoiam os estatutos dos direitos humanos , fiscalizando as ações de impunidade . No Brasil encontramos uma união de povos , que não existem em outras partes do mundo . Se você visitar o Brás em São Paulo ou o Sara no RIO de Janeiro ,ou a BAHIA , verá árabes. , judeus , católicos e mussulmanos , umbandistas , convivendo pacificamente , o que não acontece em seus países de origem . As escolas possuem um grande papel no esclarecimento das divercidades religiosas e em possíveis conflitos , proporcionando à comunhão e à integração dos membros religiosos , trabalhando para o bem comum. Um ensino religioso abrangente , que leve os alunos a conhecer a rica diversidade religiosa do Brasil , seria um dos primeiros passos , para que as pessoas respeitem e combatam a intolerância religiosa , aceitando a convivência , nos mesmos espaços sociais .O mundo de hoje precisa de união , solidariedade e ecumenismo e as religiões unidas , integradas , podem contribuir para realizarmos um mundo melhor , através da união das religiões. " ser um só rebanho de um só Pastor"

    ResponderExcluir
  6. Isso é inaceitável, pessoas etnocêntricas são péssimas, o ideal seria respeitar as outras religiões, mas com pessoas ruins assim no mundo é impossível...

    ResponderExcluir
  7. As pessoas devem entender que o diferente faz parte da essência humana e que devemos respeitar e conviver bem com todas as diferenças sejam elas religiosas, políticas, de raças, pensamentos e etc... e entender que conviver bem com a diversidade cultural traz benefícios a sociedade como um todo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas