Marketing
MARKETING NA EMPRESA
Atualmente, o marketing tem grande importância
para o crescimento das empresas, mas, antes de tudo é importante saber o que é
o marketing em si.
O que é?
O que é?
É uma forma de se conectar com os
clientes para apresentar seu produto, serviço e divulgar a imagem da empresa
juntamente com seus valores. Todo esse processo gira em torno de 4 eixos: preço,
promoção, praça e produto.
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Se refere ao local onde o cliente irá encontrar o
produto, pois, isso pode ser um fator positivo ou negativo na hora da compra.
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O preço de um produto não é apenas um número, ele é
determinante para o crescimento da empresa, afetando diretamente as escolhas
do cliente.
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Ações que conectam o consumidor e a marca. Gerando
interesse pelo produto.
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O
produto é aquilo que a marca oferece para o consumidor, sendo um reflexo da
identidade da empresa. O produto deve atender a demanda da promoção, caso
contrário a experiência do cliente será frustrante.
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Levando em conta não apenas a venda, mas, um
serviço de qualidade visando a: fidelização do cliente, venda, aumentar a
visibilidade, construir sua marca, gerar laços com os clientes, educar o
mercado e engajar colaboradores.
Agora, iremos explorar dois tipos de marketing que podem ser
usados na empresa de forma positiva, o marketing digital e o de relacionamento:
1.
RELACIONAMENTO
“Uma relação boa com
seus clientes é a chave para construir um vínculo permanente”
Se resume
nas ações tomadas pela empresa para que o cliente tenha um relacionamento
positivo e crie um vínculo com seus produtos e serviços oferecidos. É
importante ter um plano para isso ocorra, com esse tipo de atitude a empresa
mostra a importância do cliente e seu valor e também é beneficiada por conta da
divulgação que é feita por pessoas satisfeitas com o resultado.
2. DIGITAL
“Conteúdo constrói
relacionamento gerando valor e confiança”
Nada mais é do que alguma
estratégia por meio das redes sociais para alcançar seu público de uma forma
mais prática, essa ferramenta tem crescido cada vez mais no mundo digital e as
empresas tem investido nas inovações para seu crescimento em geral.
Portanto, observamos que a
estratégia de conexão com o cliente vai além de um alvo que visa apenas o
lucro, mas, sim a construção de um relacionamento permanente, assim, a empresa
irá fazer parte da vida do seu público e irá cumprir seu objetivo de uma forma
geral.
Alunos: Editado por:
Jenyfer Pereira Victor de souza
Lucas Farias Tiago dos Santos
Laís Alves
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