Marketing

MARKETING NA EMPRESA




Atualmente, o marketing tem grande importância para o crescimento das empresas, mas, antes de tudo é importante saber o que é o marketing em si.
O que é?
É uma forma de se conectar com os clientes para apresentar seu produto, serviço e divulgar a imagem da empresa juntamente com seus valores. Todo esse processo gira em torno de 4 eixos: preço, promoção, praça e produto.





 
 PREÇO                     PROMOÇÃO                PRAÇA                 PRODUTO





Se refere ao local onde o cliente irá encontrar o produto, pois, isso pode ser um fator positivo ou negativo na hora da compra.

O preço de um produto não é apenas um número, ele é determinante para o crescimento da empresa, afetando diretamente as escolhas do cliente.

Ações que conectam o consumidor e a marca. Gerando interesse pelo produto.

O produto é aquilo que a marca oferece para o consumidor, sendo um reflexo da identidade da empresa. O produto deve atender a demanda da promoção, caso contrário a experiência do cliente será frustrante.

















Levando em conta não apenas a venda, mas, um serviço de qualidade visando a: fidelização do cliente, venda, aumentar a visibilidade, construir sua marca, gerar laços com os clientes, educar o mercado e engajar colaboradores.

Agora, iremos explorar dois tipos de marketing que podem ser usados na empresa de forma positiva, o marketing digital e o de relacionamento:



1.       RELACIONAMENTO

“Uma relação boa com seus clientes é a chave para construir um vínculo permanente”
Se resume nas ações tomadas pela empresa para que o cliente tenha um relacionamento positivo e crie um vínculo com seus produtos e serviços oferecidos. É importante ter um plano para isso ocorra, com esse tipo de atitude a empresa mostra a importância do cliente e seu valor e também é beneficiada por conta da divulgação que é feita por pessoas satisfeitas com o resultado.

2.      DIGITAL

“Conteúdo constrói relacionamento gerando valor e confiança”
Nada mais é do que alguma estratégia por meio das redes sociais para alcançar seu público de uma forma mais prática, essa ferramenta tem crescido cada vez mais no mundo digital e as empresas tem investido nas inovações para seu crescimento em geral.

Portanto, observamos que a estratégia de conexão com o cliente vai além de um alvo que visa apenas o lucro, mas, sim a construção de um relacionamento permanente, assim, a empresa irá fazer parte da vida do seu público e irá cumprir seu objetivo de uma forma geral.

Alunos:                                                 Editado por:
Jenyfer Pereira                                         Victor de souza
Lucas Farias                                             Tiago dos Santos
Laís Alves

Comentários

Postagens mais visitadas