Criptomoedas - O Dinheiro do Futuro [2019.9]


O Mercado de CriptoMoedas


O que são criptomoedas?


Criptomoeda ou criptodinheiro é a nomenclatura usada para se referir a moeda digital,dinheiro este que é criptografado para garantir a sua proteção e segurança.
Este valor monetário, ao contrário da moeda tradicional, apenas existe no universo virtual. Assim como outros tipos de moedas, a criptomoeda é usada para compra de bens e serviços.

Como são criadas?
 


A partir de um processo chamado de mineração, no qual é necessário um computador com um hardware adequado para tal tarefa, as criptomoedas são criadas com algoritmos de criptografia, que devem ser desvendadas, e assim, criadas a partir disto. (Bitcoin)


A evolução das formas de pagamento



Atualmente a moeda que mais conhecemos é o Real, produzida pelo Banco Central do nosso país. Mas já está sendo implantado o sistema de pagamento por meio das criptomoedas, mostrando assim um grande avanço na tecnologia. Mas isso traz uma dúvida a todos nós, haverá uma mudança na nossa economia? As criptomoedas substituirão as cédulas?




As CriptoMoedas acabarão com as cédulas de dinheiro?

Os especialistas ligados nas inovações da tecnologia do mundo, acreditam que nosso dinheiro seja substituído por moedas digitais, porem outros acreditam que mesmo se tiver grande rotatividade dessa nova moeda no mundo, será bem difícil interromper a força do dinheiro em cédulas ou dos cartões. Pois as CriptoMoedas são altamente voláteis, podendo estar em alta ou em baixo sua valorização.

O Analista-Chefe da XDEX, Fernando Ulrich, plataforma de compra e vendas de moedas digitais, tem uma visão que “As CriptoMoedas fazem parte de uma tecnologia que impacta a instituição do dinheiro. É um processo que vai levar décadas, e é de difícil previsão. Sabemos que as moedas digitais avançaram, mas ainda é muito cedo para dizer que estão a ponto de substituir o dinheiro tradicional”

Conclusão

A criptomoeda está crescendo, está claro isso. Mas não está pronto para se tornar algo frequente, por motivos de ser instável e de difícil mineração. Porém, temos uma longa evolução deste mercado, que com certeza será diferente dessa conclusão em relação as criptomoedas.

Alunos: Gabriel Ricardo, Matheus Francisco, Jhon Mickael, Honry Silveira, Rodrigo Felipe e João Wesley.

Comentários

  1. Trabalho muito bem feito! Os aprendizes do Senac tem mesmo que se orgulhar!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas