Legalização do Aborto: sim ou não!?

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA 


Resultado de imagem para gravidez psicológica

> GRAVIDEZ PSICOLÓGICA
A gravidez psicológica é uma síndrome que pode acontecer em mulheres que desejam ser mãe ou que possuem medo da responsabilidade de ter filho. E, é importante ressaltar que, gravidez psicológica não é invenção ou mentira da mulher. De fato elas sentem os sintomas e acreditam estar grávida. Além, do corpo produzir hormônios típicos do período gestacional, como aumento abdominal, inchaço das mamas.

> GRAVIDEZ IRRESPONSÁVEL
Resultado de imagem para gravidez IRRESPONSAVEL

Atualmente, a gravidez na adolescência tem se tornado algo natural, principalmente quando o casal tem a relação sexual consentida e não toma seus devidos cuidado para a prevenção da gravidez. Em casos como esse a vida de uma adolescente que engravida precocemente fica transtornada, abalando a vida física, financeira e social.

> ESTUPRO

Imagem relacionada

O estupro é o abuso sexual mais grave. De acordo com a legislação brasileira, o estupro não é só a penetração, vai muito além, de forma constrangedora e sem consentimento. O sexo oral, masturbações indesejadas, introdução forçada de objetos, todos se enquadram nessa violência sexual.

A legislação do Brasil divide o crime de estupro entre menores e maiores de 14 anos -

Estupro de vulnerável - quando a vítima é menor de 14 anos. Mesmo que haja consentimento no ato sexual, a lei visa o caso como estupro de vulnerável.

Estupro - quando a vítima tem mais de 14 anos. Como citado anteriormente, são os casos em que a vítima sofre constrangimentos e uso de força física ou psicológica para conseguir qualquer saciar qualquer desejo sexual.

ABORTO

Resultado de imagem para aborto

No Brasil o aborto é considerado um crime, com penas previstas de 1 a 3 anos de detenção para a gestante, e de 1 a 4 anos de reclusão para o médico que realizar, com outra pessoa esse procedimento de retirada de um bebê.

Porém, não é qualificado como crime quando acontece naturalmente ou quando ocorrer por laudo médico. E também não é crime, quando for por caso de gravidez de risco da vida para a gestante.

Tirando que tem gestação de estupro na adolescência. No mundo de hoje, tem muito isso ao nosso redor. Em outros países o aborto não é considerado um crime, e só no Brasil que acontece o crime junto com as penas.

> AMEAÇA DO ABORTAMENTO

A ameaça de aborto pode ocorrer durante as primeiras semanas de gravidez e caso haja um sangramento, é sinal que a mesma possa não acontecer. Evitar bebidas alcoólicas e realizar o pré-natal regularmente são algumas das medidas para evitar a temida ameaça.

> ABORTO ESPONTÂNEO

O aborto espontâneo é a perda do bebê antes da 20 ª semana. A maioria dos abortos espontâneos ocorre porque o feto não está se desenvolvendo normalmente. É a complicação mais comum da gravidez precoce. Há ainda a perda do bebê sem que a mãe perceba, que totalizam entre 13 e 26% de todas as gestações, mas, esse número pode ser ainda maior, uma vez que muitas mães podem sofrer um aborto espontâneo antes de perceberem que estão grávidas.

> ABORTO SÉPTICO

Aborto séptico tem sua causa por uma infecção no útero, decorrente a uma bactéria. Ocasionando o não desenvolvimento do feto, ou feto desenvolve e morre logo em seguida o nascimento.

No Brasil 25% das gestantes tem um aborto séptico ou aborto incompleto. Em ambos os tipos de aborto podem ocorrer complicações, tais como: infecções, grande perda de sangue (hemorragia) ou perfuração uterina.

Resultado de imagem para aborto sim ou nao

TURMA 2019.6 ADM
Giuliana Lima Riberio Arruda
Karen Barbosa Marques
Lorrany Andrade Alves
Luan Pitter Lima Pereira
Nathan Silva Barboza

Comentários

Postagens mais visitadas