Assédio




Iremos falar sobre um assunto super questionado na sociedade, sendo no trabalho, na escola, curso, faculdade, na rua, onde for. Vamos falar sobre o “ASSÉDIO”.

O que é Assédio:

Assédio consiste numa perseguição insistente e inconveniente que tem como alvo uma pessoa ou grupo específico, afetando a sua paz, dignidade e liberdade.

Existem diferentes tipos de assédio, são eles: moral, sexual, virtual, psicológico, judicial e entre outros tipo. Mas todos são baseados no princípio de perseguir e forçar alguém a fazer algo contra a sua vontade.
 O assédio visa provocar o desconforto do assediado, sendo que este pode desenvolver sérios traumas como consequência deste tipo de violência.

Assédio sexual: Assédio sexual é definido no Art. 216 do Código Penal como o at9o de  "Constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente de sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função". O assédio sexual pode tomar partido de um colega de trabalho/escola/faculdade, por um entrevistador de emprego, um familiar ou mesmo de um estranho na rua.
42% das mulheres relatam ter sofrido assédio sexual.




    Assédio sexual é só de homens para mulher?
   Os homens também podem sofrer assédio, e sim, devem denunciar também. POIS ASSÉDIO É CRIME, e a lei serve para ambos os sexos.




Assédio moral/Psicológico: esse tipo de ato super abusivo afeta sobre a integridade ou dignidade psíquica ou física da vítima, pondo sua autoestima para baixo, muitas vezes causando depressão a vítima, casos de perda de emprego e isolamento da sociedade.
Projeto de reforma da Lei nº 8.112, sobre assédio moral




Assédio virtual (Cyberbullying): esse tipo de assédio já é praticado pela internet. Enquanto muitos usam a internet pra se divertir outros já usam para cometer o “ASSÉDIO VIRTUAL” mais conhecido como “CYBERBULLYING” muitas vezes as pessoas usam esse ato para fazer comentários raciais, machistas, homofobicos, as pessoas usam a internet para fazer comentários ofensivos e abusivos. 30% da população brasileira já sofreu cyberbullying.



Assédio Judicial: Assédio judicial é uma ação coordenada de processos judiciais, transformando-os em instrumentos de perseguição e intimidaçãos

Comentários

Postagens mais visitadas