COMO DRIBLAR A CRISE ECONÔMICA E O DESEMPREGO

Como driblar a crise econômica e o desemprego





Para lidar com a crise econômica é preciso manter a mente aberta para novas oportunidades, como se candidatar a uma vaga correlata a sua especialidade, ou até com um salário inferior.

Se manter no mercado de trabalho hoje está mais difícil, pois a concorrência aumenta cada vez mais e as oportunidades acabam diminuindo. Quem já está empregado faz de tudo para permanecer, pois as empresas estão desligando funcionários que não correspondem as expectativas.

Para passar por cima de todas essas complicações, procure manter o currículo atualizado, retome contatos, faça uma boa apresentação de si mesmo, cadastre-se em sites como o Linkedin, aproveite as redes socias, e faça Networking para se mostrar visível para o mercado.

Faça mais cursos de especialização na sua área, para se manter atualizado, e abrir novas oportunidades. 

Muitas vidas foram mudadas através do espirito empreendedor, uma delas é de Rolim Amaro (Fundador da TAM):

“Também conhecido como ‘Comandante Rolim’, ele detém hoje um verdadeiro império do mundo da aviação. Seu começo foi ainda muito jovem, na região de Catanduva, em São Paulo. Ele fazia curso de contabilidade, mas resolveu desistir para realizar seu maior sonho: pilotar aviões! No entanto, a formação como piloto era cara e para conquistar seu brevê, ele precisou trabalhar como mecânico de automóveis, limpador de aviões e até taxista. Eis uma lição importante: quando temos um objetivo em mente, não devemos nos prender a detalhes nem nos envergonhar da posição que ocuparemos. Porém, logo aos 18 anos ele se formou e virou piloto de táxi-aéreo em uma empresa de aviões Cessna, popularmente conhecidos como ‘teco-tecos’. E então a visão genial como
empresário deu as caras: depois de juntar ao máximo seu dinheiro, Amaro comprou a pequena companhia e com muito senso de oportunidade a transformou na TAM, maior companhia aérea do Brasil. ”

Com este exemplo podemos ver a capacidade do espirito empreendedor somado a ferramenta MEI.

Autor: 2018.3 ADM / Nova Iguaçu

Comentários

Postagens mais visitadas