COMO DESTACAR SUAS CARACTERÍSTICAS PROFISSIONAIS CONQUISTANDO A VAGA DE SUCESSO



INTRODUÇÃO:

A entrevista de emprego é muitas vezes vista como um processo extremamente rigoroso e que gera ansiedade. Por isso, todos os candidatos buscam dar o seu máximo através das suas características e habilidades. Mas nem sempre é fácil mostrar todo potencial que você tem para agregar à empresa. Mostrar sua personalidade e capacidade pode ser o diferencial entre conquistar a vaga e perdê-la.  

Inquestionavelmente a característica é um elemento que auxilia na estruturação de ideia, concepção e noção de alguma coisa ou alguém.  Dentro desse âmbito, as características pessoais podem demonstrar o leque de qualidades, e também de defeitos. Tais qualidades podem se apresentar como: psicológicas, físicas, intelectuais etc.

 DESENVOLVIMENTO:

De acordo com uma pesquisa realizada pelo g1.com com 15 empresas de recrutamento e consultoria de recursos humanos as características mais valorizadas pelas empresas são:
  •          Resiliência:
O ato de um indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças e situações de estresse.
  •          Autodesenvolvimento:
Uma competência muito valorizada pelas empresas, já que a pessoa é capaz de aumentar sua aptidão e suas possibilidades.
  •         Engajamento:
Essa palavra no sentido empregatício está ligada a dedicação que é essencial dentro do ambiente de trabalho.
  •          Foco no resultado:
Esse é um dos mais simples, já que envolve a habilidade de concentrar-se para a realização de uma atividade.
  •         Espírito inovador:
Diretamente ligado a criatividade, trazendo novas ideias para a empresa.
  •      Flexibilidade:
Essa competência envolve a facilidade do profissional de se adaptar rapidamente a novas situações.
  •          Comunicação:
Um profissional comunicativo, além de conseguir criar uma rede de contatos boa, consegue se destacar dentro da empresa.
  •         Trabalho em equipe:
Esse tópico é indispensável, pois o mundo todo é baseado em relações e cooperações em equipe, no ambiente profissional não seria diferente.

CONCLUSÃO:

Agora que já sabemos quais qualidades são avaliadas pelas organizações, precisamos trabalhar o marketing pessoal. Sabemos que uma apresentação pessoal é difícil de ser elaborada, principalmente, porque temos a visão que demonstrar nossas qualidades é sinônimo de ser presunçoso (a), arrogante, imodesto, dentre outras.

Mas é totalmente possível criar uma imagem positiva de si sem soar pretencioso (a). Separamos umas dicas que irão te ajudar nesse processo. A dica se baseia em realizar uma autoanálise endógena e profundo buscando listar seus pontos fortes e negativos.  Criar um perfil no LinkdeIn é um fator decisivo para a acrescentar valor ao seu currículo e também demonstrar profissionalismo, assim como adequar vestuário e o nível de formalidade. Essas dicas com certeza te darão um destaque na hora da sua entrevista.

Espero que tenha ajudado. Boa sorte!


Autor: 2018.3 ADM / Nova Iguaçu

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