LIDANDO COM PERSONALIDADES
Lidando
com personalidades: Como agir? 2018.3
No mundo corporativo lidamos com milhares de pessoas o tempo
inteiro, e essas pessoas, normalmente, são completamente diferentes de nós. Todos
os dias encontramos obstáculos para a convivência com pessoas que são
diferentes.
Cultivar um bom relacionamento interpessoal pode ser um
grande desafio para muitas pessoas, pois diariamente nos deparamos com pessoas
rudes, arrogantes e autoritárias que não hesitam em acabar com a boa
convivência principalmente no ambiente profissional. Esse texto irá te ajudar a
passar por esse processo de uma forma eficaz e inteligente.
Pessoas negativas:
Muitas equipes têm que lidar com algumas “laranjas podres”.
Pessoas negativas impactam o trabalho e muitas vezes atrasam as equipes e
atrapalham o avanço das mesmas. Não se deixe intoxicar por elas! O seu
rendimento no trabalho não pode ser alterado por pessoas negativas. Procure ser
sereno e paciente. Fique atento, pois, essas pessoas são capazes de destruir o
seu dia somente se você permitir.
Procure contornar a situação e não alimente o ódio. Deseje
que ela tenha um bom dia e aproveite para ficar focado em fazer o seu dia bom, regado
de cordialidade e respeito.
Pessoas inteligentes gerenciam suas emoções, formando assim
uma “barreira” contra negatividade que neutralizam tudo que possa comprometer o
bom andamento das coisas.
Pessoas microgerentes:
São aquelas que querem controlar e criticar tudo que é
feito. Eles têm problemas com controle e confiança. É preciso manter a
confiança em seu trabalho e não deixar que essas pessoas ditem como tudo será
feito, se eles não forem seu chefe, eles não têm autoridade sobre você.
Pessoas desonestas:
Eles mentem demais para tentar ganhar algo ou diminuir alguém
por quem eles têm algum problema, geram muitos conflitos para culpar outros e
adoram causar transtorno. Essas pessoas têm que ser mantidas a distância, mas
vale ressaltar que este afastamento não pode resultar em problemas na rotina de
trabalho, e sempre que gerarem uma confusão deve ser levada ao gestor para uma
solução.
Por fim, aqui vai algumas dicas para você lidar com qualquer
tipo de pessoa:
- Seja empático, empatia é ter a capacidade de se por no lugar do outro, agir e pensar como ele(a), formando assim um elo de compreensão. Lembre-se, não conhecemos o outro afundo e as vezes a nossa atitude pode gerar problemas. Pense nisso!
- Evite confrontos, preze por um ambiente saudável, tente sempre apaziguar conflitos, ao invés, de colocar lenha na fogueira. Saiba que no meio corporativo você está o tempo inteiro sendo observado.
- Uma empresa só cresce se sua equipe superar suas diferenças e buscar o mesmo objetivo.
Uma empresa só cresce se sua equipe superar suas diferenças
e buscar o mesmo objetivo.
Autor: 2018.3 ADM / Nova Iguaçu
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