VAGAS FAKE: COMO IDENTIFICAR

                           



Como identificar uma vaga fake

          Ofertas falsas de emprego são comuns em qualquer época, mas aumentam ainda mais nos tempos de hoje com a crise econômica. O número de desemprego faz com que as pessoas comecem a procurar vagas “desesperadamente” , fazendo assim, aceitarem ou dar seus dados marcando entrevistas com pessoa que oferecem essas vagas. "Mas como identificar uma proposta de emprego falsa?" 

Aqui vão algumas dicas:

Desconfie de vagas oferecidas pelo WhatsApp, Facebook ou outras redes sociais

Tome cuidado com essas vagas, ainda mais se estiverem um tom de urgência, oferecendo um número grande de vagas, salários desproporcionas e benefícios vantajosos demais.
  • Promessa de vaga garantida
Há muitas agências que anunciam empregos em jornais, redes sócias e classificados on-line com vaga garantida. Não acredite. Geralmente, esse tipo de agência vai exigir que você pague por um curso ou treinamento que habilitará para o suposto cargo, depois somem e deixam de entrar em contato.
  • Só use sites de empregos garantidos
Existem vários sites de emprego com ofertas falsas por aí. Se quiserem utilizar alguns desses serviços, faça uma pesquisa antes de se cadastrar.

  • “Você vai perder a vaga se não comparecer a empresa com urgência” É furada!
Uma suposta agência liga ou envia uma mensagem para você por WhatsApp falando que uma vaga com o seu perfil está disponível. No entanto, você deve comparecer ao local de entrevista ou contratação dentro de duas ou três horas, do contrário, o cargo vai para outra pessoa. Normalmente é uma tática para despertar um sentimento de urgência no candidato, que vai e sai correndo em busca da vaga de emprego e por conta da correria não vai pesquisar para saber se é de confiança e não percebe que está caindo em um golpe. Mantenha a calma, sempre. Não tome nenhuma decisão quando estiver ansiosa ou com pressa!

Autor: 2018.3 ADM / Nova Iguaçu

Comentários

Postagens mais visitadas