Cultura no trabalho 2018.4



Cultura no ambiente corporativo

  • Cultura corporativo

    Se dá pelas suas crenças, hábitos costumes e outros, características que compõe como

  •  Cultura das tarefas

    O foco está nos projetos e o poder está nas mãos de quem tem capacidade de resolver o problema, com maior flexibilidade, há maior possibilidade de mudanças e liberdade para agir com criatividade.

  • Cultura forte

       Os valores são compartilhados entre todos os membros envolvidos.
A cultura é estruturada e influencia o comportamento, faz de todas as etapas desde contratação até o fim de um contrato.

  •  Cultura fraca

        Cultura fraca se distingue por permitir mudanças frequentes. Normalmente é o caso de empresas jovens, que estão construindo sua maneira de ser, e a mudanças o tempo todo.

       Quando a cultura corporativa e bem elaborada, ela aumenta o engajamento dos funcionários. Isso acontece, pois eles se sentem motivados a crescer junto a empresa. É importante deixar claro a missão, visão e valores em que se baseia a cultura. Desta forma a equipe saberá em qual ‘terreno está pisando’.

      A cultura se baseia em valores humanos e respeito, incentivando boas atitudes para que haja um bom relacionamento e convivência, engajando-se cada vez mais em seu trabalho.

       A cultura organizacional de uma empresa é o DNA do seu negócio, e quando bem estruturada, ela define o que é, o que faz e para onde a empresa deseja caminhar. Esse conceito não é uma exclusividade das grandes empresas, e quando pequenos empresários se dedicam a criar uma cultura para o seu negócio é possível ver grandes resultados:


  •  ENGAJAR A EQUIPE: Quando os colaboradores têm uma visão bem definida da cultura da empresa, eles se sentem mais seguros, pois conhecem a visão, a missão e o código e ética. Sabendo qual a direção da empresa, a equipe permanece mais motivada, leal e satisfeita em longo prazo. 
  • · RECRUTAR O PERFIL IDEAL: Quando uma empresa deixa claro quais são seus valores e sua dinâmica, fica mais fácil atrair profissionais com objetivos pessoais e de carreira alinhados. Um candidato que se identifica com a cultura da empresa será ainda mais dedicado para conseguir fazer parte desse grupo.
  • · SIMPLIFICAR A TOMADA DE DECISÕES: A cultura da empresa diz respeito também ao seu modo de agir. Ao definir a cultura da empresa, você também definirá princípios e valores básicos do seu negócio, deixando clara as questões que orientam a tomada da decisão
  • · TRABALHAR MELHOR SUA MARCA: A cultura da empresa reflete sua personalidade e colabora com sua reputação na comunidade. Portanto, criar uma cultura positiva que busque não só o crescimento da empresa, mas do mercado como todo, será uma forma de aumentar sua credibilidade diante dos parceiros.
  • · ATRAIR MAIS CLIENTES: A definição de uma cultura empresarial melhora sua marca, engaja sua equipe e atrai talentos, e isso se reflete na qualidade do atendimento e dos serviços e dos produtos oferecidos. Fortalecer sua cultura é fortalecer sua empresa.



‘’ Se você é um pequeno ou grande negócio, definir sua cultura é garantir uma base sólida para o futuro. ’’


Alunos: Gilmar, Mateus dos Santos e Alexandre                 Turma: 2018.4


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