COMO SE DESTACAR NA SUA EMPRESA ATRAVÉS DA ETIQUETA PROFISSIONAL


fonte: viralrh.com.br
A Etiqueta profissional pode ser definida como um conceito que engloba os comportamentos sociais e ético nas relações interpessoais. É, também, um conjunto de capacidades que podem ser determinantes para ter sucesso no local de trabalho. Quando se cumpre regras de etiqueta no seu ambiente profissional, você demonstra estar apto e disposto a modificar seu comportamento para ingressar naquela empresa. Quando demonstramos ser uma pessoa madura, responsável e conseguimos representar de forma convicta a nossa organização, nos destacamos dentro da empresa.

  A Etiqueta Profissional é fundamental para a progressão e sucesso da sua carreira, criando a oportunidade de ser bem-sucedido e manter um relacionamento saudável com colegas de trabalho e clientes.

 Mesmo o ambiente de trabalho sendo um lugar sério, é possível ser transformado num local agradável para se trabalhar. Alguns funcionários constroem relações eternas e que são levadas para a vida pessoal. Porém, o convívio dentro da empresa necessita de algumas regras, que devem ser seguidas com a intenção de manter a atmosfera desse lugar agradável para todos.

 Uma ótima ideia para aplicar e desenvolver a etiqueta profissional, é criar dinâmicas entre os colaboradores da empresa. Existe várias dinâmicas criativas, que agregam também soluções de um bom convívio para com todos. Como por exemplo:
 Criar grupos com poucos componentes em cada um, e apresentar um problema para que cada equipe solucione entre eles.

 Proporcionar aos funcionários palestras sobre etiqueta profissional.
O mercado de trabalho, atualmente, está muito competitivo e exige cada vez mais de um profissional. Tanto em aspecto técnico como em comportamento apropriado para ingressar na empresa.

 Há algumas regras básicas para exercer a etiqueta no ambiente profissional. Como: Ser educado, sempre respeitar, não usar roupas inadequada, atentar no tom de voz, jamais mastigar chiclete, ser pontual, boa apresentação, boa comunicação corporal e verbal, está sempre disposto e bem-humorado para lidar com quem quer que seja, imagem profissional, ser restrito com o uso de aparelhos eletrônicos pessoais no horário do expediente, etc.



Autor: 2018.3 ADM / Nova Iguaçu

Comentários

Postagens mais visitadas