O jovem Empreendedor

Um estudante da Warren G. Tracy: “Empreender é viver uns anos da sua vida de uma forma que a maioria não quer viver, para que depois possa destinar o resto dela a viver de uma forma que a maioria não pode.”

O futuro dos jovens é uma das principais preocupações dos países desenvolvidos e em desenvolvimento, sendo um desafio para políticos, empresários e líderes da sociedade civil encontrar maneiras de integrá-los ao mercado de trabalho. Devido a sua influência na renovação de conceitos econômicos, assim como na criação de novas formas de trabalho, o empreendedorismo tem sido tema de estudo nos últimos anos e é percebido como uma forma adicional de criação de empregos e entrada dos jovens no mercado de trabalho. Os empreendedores da Geração Y (nascidos entre 1980 e 1990) são importantes agentes de mudanças sociais, sendo responsáveis por conduzir o futuro das organizações, a deles próprios ou de seus empregadores.


O PERFIL DO JOVEM EMPREENDEDOR BRASILEIRO






A Geração Y enfrenta conflitos e paradoxos como não ter medo de mudanças, estar o tempo todo em movimento, em busca do que deseja e, ao mesmo tempo, sentir uma paralisação excessiva, um não querer buscar algo novo porque, afinal, tudo já foi inventado. Além disso, valoriza a liberdade e não está disposta a sacrificar a vida pessoal em nome do trabalho, o que conflita com o empreender. É uma geração informada, mas nem sempre culta, uma vez que as informações são das redes sociais. E, num cenário instável e de crise.


ALUNOS: Juliana Fernandes, Bruna Corrêa e Dener Souza                        Turma: 2018.4 VENDAS

Comentários

Postagens mais visitadas